domingo, 21 de setembro de 2008

Sobre o direito de surtar


“Toda mulher tem o direito de surtar. Dar pití. Jogar umas coisas no chão e chorar. De preferência em casa, para não ameaçar o patrimônio público, mas às vezes também acontece na rua, fazer o que? É simples: as mulheres são seres cíclicos, com altos e baixos hormonais. Tem tensão pré-menstrual, tensão menstrual, tensão pós-menstrual. A culpa é toda dos hormônios e não podemos controlá-los. Então, desculpe, temos o direito. Até porque o ato de surtar pode trazer grandes benefícios quando usado com moderação e até prevenis doenças com o câncer, úlcera, estresse e tédio profundo. É por isso que as mulheres tem vida mais longas que as dos homens. Eles (“eles” quase todos) guradam tudo, acham que surtar é coisa de mulher. E é mesmo, mas e daí? Se ficar guardando tudo vai acabar como aquele senhor, tendo um dia de fúria. Todo mundo deveria extravasar de tempos em tempos para evitar maiores danos.
Quem sobrevive guardando no peito aqueles dias frios em que você pisa de meia no chão molhado, ou que a ex-namorada, sem amor próprio, do seu amor fica ligando doze vezes consecutivas para perturbar a paz alheia, ou em que você passa horas no trânsito sem bateria no IPod, ou em que os pagamentos não entram –mas as contas sim-, ou em que ninguém te escuta, ou em que o gato faz xixi no tapete da sala pela décima vez, ou em que a Internet não funciona, ou a calça não entra mais, ou em que você não acerta o deleniador e borra a cara inteira, ou tudo isso reunido no mesmo dia infeliz? O que mais pode uma dama fazer a não ser jogar tudo para cima e chorar lágrimas incontidas de ódio até secar?
Depois passa e você se sente melhor, livre das toxinas das lágrimas e aliviada por não ter engolido todas aquelas coisas ruins, pronta para sair para a vida com os cabelos esvoaçantes, a alma leve e a pele viçosa.
Mas também não vai achar que é pra sair surtando nos outros a toda hora por qualquer coisinha; isso causaria uma reação em cadeia de surtos e sabe-se lá o que poderia acontecer. Surte, mas surte direito. Só quando precisar”




*Esse texto da Clarah Averbuck é em homenagem ao meu namorado!!
Esse fds eu tive todos os motivos do mundo pra surtar, mas ele conseguiu me fazer manter o equilíbrio!! Obrigada!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei Carol!!
Texto totalmente correto!
Apoio e assino embaixo!!
Temos o direito de surtar e ponto final!!
E olha que sou psicologa hein?!
Sei o que estou falando...
huahuauhaauhauuha

beijão lindonaa!!

Anônimo disse...

Adoreiiii eu tb quero dar uma surtadinha rsrsrs isabela

Anônimo disse...

Carol, tudo a ver com a gente esse texto,né?
Eu surto sempre que posso também..uhauhaa
Bjão