sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Pq as unhas também devem estar na moda! - Esmaltes verão 09

Bom esse post é TOTALMENTE inspirado na minha mãe... mesmo pq as únicas cores de esmalte que uso são Renda e Carmim! Já a coleção de mamãe... ah essa é infinita!!


Na próxima vez que você for fazer as unhas tente esquecer um pouco os tons neutros, branquinhos... A ordem para este verão é usar e abusar, sem medo, das cores vibrantes que vieram para dominar a estação. As unhas, nesse início de 2009, estão seguindo as mesmas tonalidades da maquiagem. As cores bem fortes como o pink, laranja, vermelho vivo, azul e lilás vão invadir nossas mãos!!


Mais alguns livros... para quem quer saber um pouco mais sobre o assunto!!!

Coleção Moda Brasileira - Alexandre Herchcovitch, Gloria Coelho, Lino Villaventura, Ronaldo Fraga e Walter Rodrigues

Coleção, iniciativa inédita no mercado editorial brasileiro, traça um panorama da moda contemporânea através da trajetória de cinco dos mais importantes estilistas do país: Alexandre Herchcovitch, Gloria Coelho, Lino Villaventura, Ronaldo Fraga e Walter Rodrigues.Os livros vêm acondicionados numa caixa de cartão e contam com sobrecapas especialmente desenhadas, além de outros detalhes exclusivos deste lançamento - a primeira edição tem tiragem limitada.Cada um dos volumes procura traduzir graficamente a personalidade e as linhas gerais de cada criador. Assim, Alexandre Herchcovitch, com texto de Charles Cosac, traz uma cronologia em ordem inversa, das raízes underground do estilista, nos anos 1990, até as requintadas campanhas publicitárias que ele passou a dirigir em meados dos anos 2000.Já o volume dedicado a Gloria Coelho, com prefácio de Regina Guerreiro, aproxima seu projeto visual do forte sentido autoral dessa estilista; enquanto o livro Ronaldo Fraga promove uma assemblage entre fotos de desfiles históricos e exemplos de seu requintado desenho ou de seu barroco acervo de antigüidades gráficas.Walter Rodrigues, com texto principal de Eva Joory, publica esclarecedoras imagens de sua privilegiada biblioteca de pesquisa; enquanto Lino Villaventura destaca o forte sentido dramático desse “cozinheiro de panos” (conforme o texto de quarta capa da colunista Nina Horta), apresentando também seu trabalho em teatro e cinema. Todos os volumes incluem cronologia detalhada, constituindo não apenas material de pesquisa fundamental para estudantes e profissionais da moda, mas motivo de deleite para qualquer amante da arte.

Itálico


Mais dica..

O Pequeno Livro de Estilo é um guia rápido e prático que vai ensiná-la a se vestir de acordo com seu tipo físico e seu estilo pessoal. A consultora de estilo e imagem pessoal Ana Vaz vai ajudá-la a escolher a roupa ideal para passar a imagem que você quer. Descubra aqui como estar bem vestida em todas as ocasiões, com roupas que valorizam seu corpo e sua personalidade.

Mais um...


A Moda apresenta o universo da alta-costura, do prêt-à-porter ao streetwear, explicando o funcionamento das engrenagens do Planeta Fashion - Paris, Milão, Londres e Nova York. O livro analisa a cadeia têxtil e o ponto de partida das tendências, além de esclarecer os principais conceitos e correntes no estudo da moda. A obra inclui um histórico sobre a moda brasileira e serve como paradidático para os cursos de Moda .


Dica de livro...

Desde o final de 1970 a moda caminhou no sentido da profissionalização. Houve um grande aumento do número de cursos em todo o país para a formação de profissionais de moda a partir dos anos 90. Para o mercado editorial, é grande o desafio em atender um setor tão mutante e complexo quanto o da cadeia que envolve a criação de moda aqui e lá fora. É para este público do século XXI - alunos, professores, produtores de moda, stylists, ávidos por informações atualizadas - que a estilista Sue Jones ampliou e revisou a primeira edição inglesa do Fashion Design (2002), até chegar num livro de referência que combina o desenvolvimento passo a passo de uma coleção de moda com informações sobre o funcionamento do comércio global. Esta edição ampliada chega ao Brasil, num volume de 204 páginas, com 304 imagens entre fotos, ilustrações, croquis e diagramas explicativos. Fashion Design - Manual do Estilista também foi ampliado para se tornar um guia de consulta permanente: os termos e jargões de marketing da moda, de corte e costura, de fibras e tecidos são trazidos para os dias atuais em glossários que preenchem uma lacuna no mercado editorial do segmento; além de trazer calendários de eventos internacionais, fontes complementares de leitura (livros e sites) ao final de cada capítulo.




O Dicionário da Moda é a obra mais completa sobre a indumentária. Ela é o resultado de uma pesquisa importante e excessiva, onde foram consultadas diversas obras internacionais especializadas além de sites, publicações e revistas nacionais a partir dos anos 40. O Dicionário da Moda e Indumentária, com seus personagens, palavras e referências é uma ferramenta de trabalho para todos aqueles que desejam navegar por este interessantíssimo universo. A proposta deste trabalho, que reúne mais de 1400 verbetes, procura desvendar uma grande parte do fantástico mundo da Moda, nacional e internacional.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

"Moda também é para bicho"

"Moda não é só para humanos. O mercado de roupas para bicho de estimação existe e segue as tendências de cores e estampas de tecidos que fazem a cabeça das mulheres e homens. Segundo Cirlei Cunha, proprietária da grife Bichinho Chic, fábrica especializada em roupas para pets, em São Paulo, o mercado de roupinhas cresceu mais de 10% ao ano desde 2005. "Estamos com um crescimento considerável a cada ano. Isso aconteceu porque os donos de cães e gatos deixaram de comprar uma roupinha apenas para manter o seu bichinho aquecido. Hoje, há uma grande preocupação em mimar o animal e mantê-lo na moda junto com seu dono. Tenho muitos clientes que têm até guarda-roupa para os animais", afirma Cirlei.Muitos podem imaginar que embelezar o animal é um luxo exagerado, mas não é bem assim."O animal faz parte da nossa cultura e está inserido na maneira em que vivermos. Sentir afeto por ele e querer agradá-lo é algo normal, faz parte da cultura humana. Colocar roupas, lacinhos e outros acessórios é uma forma de achar que está agradando o bicho e não vejo isso como um problema.Mas é claro que há casos de exageros, que incomodam muitas vezes o próprio animal", explica o professor do Instituto de Psicologia da USP, Cesar Ades. Para donos que desejam manter os pets na tendência, a Bichinho Chic (www.bichinhochic.com.br) anunciou que apresentará a nova coleção Primavera/Verão 2009 neste mês. São 20 novos modelos: vestido primavera e coletes de segurança, versões pólo e marinheiro. "

Do site: www.plugpet.com.br/



Postagem feia, com muuuuuuito AMOR, para Francisco Linhares Degel!! =P

Chiquinho!!!

Gladiadoras...

Diretamente do Império Romano, inspirado nas sandálias que gladiadores utilizavam em seus combates no Coliseu...
Reeditada nas temporadas passadas, o hit desse verão agradou fashionistas e se tornou sensação. A sandália gladiador vai bem com shorts curtos, vestidos e saias, tudo deixando a perna em evidência e chamando toda a atenção para os pés! Existem também as de cano baixo, que podem ser usadas com calças capri ou cigarrete, “Sempre tomando cuidado para que a bainha da calça e a sandália não fiquem em ‘conflito’.” Glória Kalil.
Elas são perfeitas para mulheres magras, longilíneas e com pernas finas. Mas a moda é democrática e se você não tem as medidas descritas acima fique sabendo que os modelos de cano médio e alto cortam a silhueta e fazem as pernas parecerem mais grossas. A solução é modelos de salto alto e com tiras que acabam abaixo do tornozelo.
O importante, sempre, é utilizar o bom senso e olhar no espelho algumas vezes antes de sair comprando...







Tiara, arco, diadema.. não importa, chame como quiser. Ela é o acessório da estação!!

De acrílico, fitas em cores, couro, tecidos, das fininhas às mais grossas. As tiaras estão de volta... e com força total. Elas estão fazendo a cabeça das mulheres mundo afora.
Uma dica interessante é contrastar a cor do acessório com a de seu cabelo. Por exemplo, cabelos loiros com uma tiara negra ou bem vermelha. As morenas podem investir em tons claros ou fortes. E o cabelo pode estar solto, amarrado ou num belo coque desmontado..
Com um acessório tão versátil assim em alta, vale a pena investir!!!


Síndrome de coitadismo


-> Dance, escreva, coma um chocolate e, se não tiver chocolate, substitua por doce de leite. Mas, por favor, não fique dizendo: “Oh vida! Oh, azar!”

Eu estava numa lanchonete, sozinha, quando duas garotas sentaram ao meu lado. Elas começaram a conversar e eu ouvi, afinal, não tinha nada para fazer e as ondas sonoras se propagam no ar. Bom: a menina A comentou que ia cortar o cabelo e a C falou, animada: “Legal, como vai ser o corte?” E a A respondeu: “Ah, nem pensei, nada no meu cabelo dá certo...” Depois a C falou que estava feliz porque ia viajar pra uma festa e a A disse: “Você sempre curte tanto essas viagens, né ... já eu vou ficar por aqui, como sempre...” Quando eu já estava quase usando a minha faca para atacar A, me acalmei e pensei em canalizar minha fúria para escrever.
Relaxe!!! Antes de começar a detonar A, eu só queria dizer que, ás vezes, o neurótico atrapalha não só a si mesmo, como também as pessoas à sua volta porque, afinal, suas reclamações a tornam um pessoa chata. Não tenho pena da A, mas de C, que atura a amiga se lamentando com aquele ar de coitadinha. Dá vontade de sacudir a A e sugerir que ou ela pule da janela ou pare de reclamar e coma um chocolate, pelo amor de Deus!
Mas chega de enrolação e vamos começar bem do começo. Deus, o Big Bang, ou o que você quiser criou o mundo. Resfriamentos, aquecimentos, vidas criadas, o ovo ou a galinha, macaco, homem e aqui estamos. Toooodos no mesmo mundo. Bom, desde o começo ficou claro que os seres humanos não vinham iguais de fábrica. Uns eram mais bonitos, outros mais feios, uns tinham bons pais, outros uma família que te deixava “na vala”, uns com habilidades pra pesca, outros pra coleta, e uns que gostavam de aviões ( =P ), etc... A humanidade foi caminhando até que o tempo parou nas amigas A e C, em que me prenderei agora.
A, com certeza, tem felicidades e tristezas na vida dela. Coisas que não fizeram parte de sua gama de escolhas, que ela não pôde trocar na fábrica, e coisas que dependiam dela. C também. Veja bem, não estou querendo falar que a vida delas tinha a mesma quantidade de coisas boas e ruins: primeiro porque basta observar ao seu redor para ver que as circunstâncias em que algumas pessoas se encontram são mais problemáticas que as de outras, mesmo. O que quero dizer é simples: todo mundo tem problemas, uns mais do que outros, mas nem tudo nós podemos escolher, e focar nas coisas ruins não adianta nada.
O Sol vai continuar nascendo, os dias continuarão passando e a neurótica A, quando tiver 90 anos, vai olhar para seu passado com vergonha porque, não importa o quão zangada a vida dela fosse ( e duvido que seja tão zangada assim), ela poderia ter deixado seus dias bem mais legais e dinâmicos se tivesse interrompido as lamentações para, sei lá... comer chocolate!!!!